terça-feira, outubro 28

Reencarnação na Bíblia?

"E os discipulos lhe perguntaram, dizendo: Pois por que dizem os escribas que importa vir Elias primeiro? Mas Jesus, respondendo, disse: Elias certamente há de vir, e restabelecerá todas as coisas: digo-vos, porém, que Elias já veio, e eles não o conheceram, antes fizeram dele quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer às suas mãos. Então compreenderam os discípulos que era de João Baptista que Jesus lhes falara." (Mateus, 17:10 a 13; Marcos, 9:10 a 12)

"Ora, havia um homem dentre os fariseus, chamado Nicodemos, senador dos judeus, que veio à noite encontrar Jesus e lhe disse: Mestre, sabemos que viestes da parte de Deus para nos instruir como um doutor, pois ninguém poderia fazer os milagres que fazes se Deus não estivesse contigo.
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, vos digo: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.
Nicodemos perguntou a Jesus: Como pode nascer um homem que já está velho? Pode entrar ele no ventre de sua mãe, para nascer uma segunda vez?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: Se um homem não renascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do Espírito é Espírito. Não vos espanteis quando vos digo que é preciso que nasceis de novo. O Espírito sopra onde quer e escutais a sua voz, mas não sabeis de onde ele vem, nem para onde ele vai. Ocorre o mesmo com todo o homem que é nascido do Espírito.
Nicodemos perguntou: Como isso pode acontecer? Jesus lhe disse: Sois mestre em Israel e ignorais essas coisas! Em verdade, em verdade, vos digo que apenas dizemos o que sabemos e que apenas damos testemunho do que vimos; e, entretanto, não recebeis nosso testemunho. Mas se não acreditais quando vos falo das coisas terrenas, como acreditareis quando vos falar das coisas do Céu?" (João, 3:1 a 12)

"Mas quando o homem morre uma vez, e o seu corpo, separado do seu espírito, está consumido, em que é que ele se torna? O homem, estando morto uma vez, poderia reviver novamente? Nesta guerra em que me encontro todos os dias da minha vida, espero que minha tranformação chegue. (Job 14:10 a 14. Tradução de Sacy)
Quando o homem morre, perde toda a sua força e expira; depois, onde está ele? Se o homem morre, reviverá? Esperarei todos os dias de meu combate, até que chegue aquele que traga alguma transformação? (Idem, Tradução Protestante de Osterwald)
Quando o homem morre, continua vivo; ao acabar os dias de minha existência terrena, esperarei, pois voltarei à vida novamente." (Idem, Versão da Igreja Grega.)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?